Revista científica do Politécnico integra plataforma SciELO Portugal

A revista científica Millenium, do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), foi aprovada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia para integrar a coleção da plataforma SciELO Portugal.

por Mariana Ferreira

A aprovação da candidatura do IPV pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), com o parecer favorável do Comité Consultivo do projeto SciELO Portugal “vai permitir que a revista científica do Politécnico de Viseu esteja brevemente disponível nesta plataforma para consulta e leitura online”, revela em comunicado.

Para a diretora da revista, Madalena Cunha, “integrar a Coleção SciELO permite à Millenium conquistar um espaço importante na web of science, que servirá de pilar para a candidatura à Scopus”.

A revista Millenium – Journal of Education, Technologies and Health já se encontra indexada em outras plataformas, Dialnet e Latindex – Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.

A SciELO Portugal é uma biblioteca virtual que abrange uma coleção selecionada de periódicos e revistas científicas portugueses. A SciELO – Scientific Electronic Library Online – tem como objetivo a publicação, na internet, de coleções nacionais de revistas científicas, através do desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrónico.

Editada pelo Politécnico de Viseu, a revista Millenium, com periodicidade quadrimestral (ocorrendo, excecionalmente, edições especiais suplementares) e com acesso livre, está disponível online, em português mas também em inglês.

a