Fábio Oliveira venceu concurso de curtas-metragens na ESEV

fabio oliveira

Fábio Oliveira foi o vencedor do 11.º Concurso de Vídeo ESEV, realizado no passado dia 14 de abril, no auditório da Escola Superior de Educação de Viseu. Este ano estavam em competição nove curtas-metragens. Os géneros admitidos foram a ficção, o documentário e a animação.
Coube ao júri do concurso – composto por Nicolau Tudela, Jorge Fraga (professores da ESEV) e Francisco Toipa (professor da Escola Profissional Mariana Seixas) – escolher as melhores curtas-metragens, o melhor ator, a melhor atriz, a melhor fotografia, o melhor argumento e a melhor realização.
Fábio Oliveira, aluno do curso de Comunicação Social, com a curta-metragem intitulada “O Vulto”, recebeu como prémio um vale da Fnac no valor de 25 euros, sendo ainda classificado como melhor ator.
“Tendo em conta o tema da curta, que envolvia ‘o fantasma/vulto’, achei que optar pela simplicidade seria o mais eficaz”, afirmou o vencedor relativamente ao nome escolhido para a sua curta-metragem. Quando confrontado com a vitória, Fábio ficou surpreso, destacando que não pôde estar presente “por motivos académicos” mas que ficou “muito feliz e orgulhoso. O esforço compensa”, disse o mesmo. Fábio confessou ainda: “sempre tive o sonho de ser ator, como tal este prémio, em específico, teve um gosto especial”.
Esta iniciativa de curtas-metragens tem como objetivo fomentar a participação de alunos da ESEV dos mais variados cursos, estimulando assim a criatividade dos mesmos.

Mónica Figueiredo (texto e foto)