EUROPE DIRECT promove Volta de Apoio ao Emprego

Hoje, dia 14 de dezembro, teve lugar a Volta de Apoio ao Emprego, uma iniciativa do EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, desenvolvida em parceria com a Representação da Comissão Europeia em Portugal e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, que contou com a colaboração do Centro Nacional Europass e o IEFP. 

Por Ana Sofia Simão e Letícia Silva

Esta iniciativa, que decorreu em formato online, teve como objetivo promover a melhoria da empregabilidade em contexto europeu, procurando dar as ferramentas necessárias para os mais jovens fazerem uma transição positiva entre a vida académica e a entrada no mercado de trabalho europeu. 

Entre os oradores, destacam-se Catarina Oliveira, do Centro Nacional Europass, que desenvolveu o tema “Cuidados na apresentação de um CV Europass e a sua importância” e Dora Silva, da Rede EURES, que refletiu sobre “Trabalhar na Europa, por onde começar?”. 

Para o gestor do Centro EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões, “esta iniciativa assume uma grande importância em territórios com uma tradição muito grande de emigração, a exemplo do nosso, pois pretende, de uma forma segura e eficaz, abrir o horizonte dos nossos jovens em relação ao mercado de trabalho europeu”. 

A Volta de Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros Europe Direct, e o Instituto do Emprego e Formação Profissional – Rede EURES, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade. 

a