Desfile Académico anima ruas de Viseu

desfile

Centenas de estudantes do ensino superior da cidade de Viseu saíram à rua, no passado dia 26 de abril, para mais um tradicional Desfile Académico. Esta é uma das festividades com maior adesão por parte dos jovens universitários, onde não faltam a cerveja e as bengaladas nas cartolas.
Com início na Avenida 25 de Abril, foram 25 os carros alegóricos que representaram as várias licenciaturas ministradas no Instituto Politécnico de Viseu, no Instituto Piaget e na Universidade Católica. Servindo-se de mensagens de orgulho pelo seu curso, humor e críticas sociais, a comunidade académica deu cor e animação ao centro da cidade. No final do percurso, os estudantes foram a banhos na Rotunda da Fonte Cibernética.
Integrado nas atividades da Semana Académica, o cortejo é um dos marcos mais importantes para os caloiros, que iniciam a sua vida universitária, e para os finalistas, que com nostalgia experienciam uma das últimas celebrações deste ciclo de estudos.
Os cursos e respetivos carros premiados foram Medicina Dentária, da Universidade Católica (1º lugar), Engenharia Mecânica (2º lugar) e Marketing (3º lugar), ambos lecionados na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu.

Andreia Vale e Rita Cabral (texto e foto)