Goleada e mais um passo rumo à Primeira Liga

desp chaves

O Desportivo de Chaves goleou o Gil Vicente por 4-0 e continua a sonhar com a subida à Primeira Liga.
Na abertura da 42.ª jornada da Segunda Liga de Futebol, que foi arbitrada por Carlos Xistra, a equipa transmontana conseguiu o seu resultado mais expressivo, marcando quatro golos sem sofrer nenhum. Com uma primeira parte equilibrada e com poucos espaços, o resultado manteve-se nulo até ao intervalo.
13 minutos após o início da segunda parte, o Desportivo de Chaves passou para a frente do marcador com um golo de Perdigão. O Gil Vicente começou o seu jogo à procura do golo do empate, mas abriu espaços no seu terreno de jogo e permitiu que Perdigão fizesse o bis ao minuto 70.
A vitória tornou-se mais expressiva quando Braga, o melhor marcador da equipa transmontana, marcou o terceiro golo da sua equipa aos 81 minutos, na conversão de um livre direto. Ao minuto 90+1, Renan faz falta dentro da área da sua equipa e acaba expulso. Na conversão do castigo dos onze metros, Braga não deixa fugir a oportunidade e fixa o resultado nos 4-0.
Desta forma o Chaves soma e segue, mantendo-se como segundo classificado da II Liga Portuguesa com 75 pontos, menos quatro que a equipa B do FC.Porto e com a mesma diferença pontual do Portimonense, terceiro classificado.
Já o Gil Vicente mantém-se na metade superior da tabela classificativa e garante a manutenção.

Leandro Coutinho

Imagem: www.facebook.com/desportivodechaves

a