Donuts artesanais invadem Viseu

donuts1

A Rua do Comércio, em Viseu, dispõe agora de uma confeitaria de donuts artesanais. A loja criada por uma antiga cozinheira, Alexandra Rebelo, situa-se no centro comercial Ecovil e tem ao seu dispor diversos sabores de donuts.
O conceito dos Donuts Artesanais surgiu após a proprietária se encontrar desempregada e decidiu investir numa pequena confeitaria artesanal. De entre os variados sabores, merecem destaque os donuts de caramelo, nutella, limão, doce de leite ou açúcar e canela. Além dos donuts permanentes, Alexandra inova todas as semanas, trazendo sabores que juntam a massa cremosa e macia com paladares diferenciados. Vodka e chocolate, caramelo salgado ou doce de mirtilo são algumas das opções disponíveis no estabelecimento.
Além dos doces, estão disponíveis bebidas como cappuccino, café ou chá. A pequena loja artesanal, foi inaugurada no Natal de 2015 e tem uma decoração rústica e vintage, que visa trazer novos conceitos à cidade de Viseu.
O espaço está aberto de terça- feira a sábado desde as 13h00 às 19h00 e conta com uma página no facebook, que pretende divulgar o conceito da confeitaria. Por enquanto, o estabelecimento é gerido apenas por Alexandra e pelo seu filho, que gere todos os aspetos gráficos do espaço.

Catarina Gouveia (texto e foto)

a