Axel Rose é o novo vocalista da banda AC/DC

a-guitar-3-1544535-1280x1920

Axel Rose, vocalista da banda Guns N’Roses será, também o vocalista da banda AC/DC. Ao que parece, foi o risco de surdez total de Brian Johnson que levou a esta necessidade. O primeiro concerto já com o substituto será em Lisboa, dia 7 de Maio.

Não é a primeira vez que se fala deste assunto mas, só agora está confirmado que Axel Rose será o vocalista da banda durante a restante digressão Rock Or Bust, que terá 10 paragens nos Estados Unidos e 12 na Europa. O concerto decorrerá em Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés.

O comunicado oficial foi divulgado na página de Facebook dos AC/DC com o objetivo de informar os fãs: “Os membros da banda agradecem a Brian Johnson a sua contribuição e dedicação ao longo dos anos. Por mais que queiramos que esta digressão termine como começou, apoiamos a decisão do Brian em salvar a sua audição”.

O futuro deles já foi posto em causa anteriormente devido ao facto de alguns dos seus membros passarem por alguns problemas: o guitarrista, Malcolm Young, foi diagnosticado com demência; o baterista, Phil Rudd, em 2014, esteve envolvido num caso que envolveu posse de droga e planos de assassinato a duas pessoas; já no caso de Brian Johnson ou ele deixava os palcos ou arriscaria uma surdez total.

Se a decisão deste novo vocalista foi ou não boa, será algo que se vai descobrir quando os concertos acontecerem.

Andreia Vale

Imagem: FreeImages.com/Maja Fabczak

a