Frederico Silva no quadro principal do Australian Open 2021

O português Frederico Silva qualificou-se esta quarta-feira, dia 13 de janeiro, para o Australian Open 2021. A competição este ano terá lugar em Doha, no Qatar, excecionalmente devido à pandemia da covid-19.

Por Juliana Santos

Após se ter apurado na passada segunda-feira para a segunda eliminatória do Australian Open 2021 com uma vitória significativa na fase de qualificação, Frederico Silva consegue agora entrar para o quadro principal do torneio ao vencer o francês Gregoire Barrere, na terceira eliminatória da fase de qualificação.

O número 182 do ranking mundial, o único tenista português de toda a história a ganhar prémios e títulos de Grand Slam. O jovem de 25 anos consegue um ótimo resultado nesta fase e bate o número 100 no ranking mundial por 6-3 e 6-4 numa hora e 44 minutos.

A segunda ronda da qualificação, correspondente às meias finais do torneio, ocorreu na terça-feira, dia 12 de janeiro, em que Frederico Silva irá defrontou o vencedor do encontro entre o sérvio Nikola Milojevic, número 138 ATP, e o italiano Matteo Viola, número 220 do ranking mundial

Os portugueses Pedro Sousa e João Sousa juntam-se a Frederico Silva, conquistando um recorde para Portugal, sendo a primeira vez que três tenistas portugueses são apurados para o quadro principal do torneio de Melbourne que será disputado entre 8 e 21 de fevereiro com restrições exigentes devido à pandemia de covid-19.

a