C.D. Tondela volta a tropeçar em casa frente ao Futebol Clube do Porto

Depois da vitória, na Madeira, frente ao Camacha, no jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o Tondela volta a perder em casa frente ao Porto, com três golos de Mehdi Taremi.

Por Tânia Chaves

O jogo parecia estar dividido e foi mesmo a equipa beirã quem acabou por inaugurar o marcador, logo aos 4 minutos, por intermédio de Neto Borges. A equipa de Sérgio Conceição reagiu rapidamente ao resultado, com Taremi a fazer empate aos 20 minutos.

Os jogadores de Pako Ayestarán, ainda acreditavam na reviravolta, mas a primeira parte ficou marcada pela expulsão de Iker Undabarrena aos 27 minutos. O médio do conjunto beirão, viu vermelho direto após falta cometida. Com o Tondela reduzido a dez, os dragões acabaram mesmo por chegar à vantagem no jogo, com o “bis” de Taremi. O avançado iraniano apontou o 2-1 a poucos minutos do intervalo.

Na segunda parte, quem entrou melhor foram mesmo os dragões e Mehdi Taremi fez o “hat-trick” aos 80 minutos, numa jogada que envolveu Luis Díaz e Fábio Vieira. A equipa portista carimbou os 3 pontos no Estádio João Cardoso, fechando assim o resultado final.

Após a derrota, o Tondela fica assim em 11º lugar da tabela com 9 pontos. Já o Futebol Clube do Porto divide a liderança do campeonato com o Sporting Clube de Portugal, ambos com 23 pontos.

Imagem: CD Tondela

a