Análise: Jornada sem alterações no pódio da Liga NOS

A 13ª Jornada da Liga NOS não trouxe alterações no pódio, uma vez que o Sporting venceu contra o Nacional da Madeira, mantendo-se no topo da tabela com quatro pontos de vantagem em relação ao Porto e Benfica, que também ganharam ao Famalicão e Tondela.

Por Mariana Brilhante

Benfica e Porto seguem empatados com 31 pontos, disputando segundo lugar na tabela e Sporting mantém-se forte, chegando ao final da 13ª jornada sem derrotas.

O Braga venceu ao Marítimo em casa e soma 27 pontos, assegurando o quarto lugar na tabela, mesmo acima do Paços de Ferreira que ganhou ao Belenenses SAD por 2-1, somando 22 pontos.

O Vitória de Guimarães com o Moreirense e o Santa Clara com o Boavista empataram 2-2 e 1-1, respetivamente, somando um ponto cada e mantendo-se a “salvo”, exceto o Boavista que para já está em risco de passar para segunda liga, com 11 pontos. 

Em ultimo lugar na classificação está o Portimonense com 2 vitórias e 8 derrotas, numa situação critica também em risco de despromoção caso se mantenha no fundo da tabela.

É este o cenário com que termina a 13ª Jornada da Liga NOS, dando entrada a 14ª jornada que conta com o clássico entre Porto e Benfica no Estádio do Dragão.

a