Líderes somam e seguem enquanto pequenos lutam na escalada

As vitórias do Estoril Praia e Académica OAF, em nada alteraram a posição classificativa das equipas que estão a disputar na II Liga o primeiro e segundo lugar.

Por Mara Coimbra

Já o frente a frente, entre a UD Oliveirense e Feirense, promoveu alterações na cauda da tabela. O dérbi que marcou a vitória da UD Oliveirense frente à equipa dos fogareiros, levou à sua subida, estando agora a ocupar o 15.º lugar, atrasando assim a subida da equipa de Santa Maria da Feira. A vitória da equipa de Oliveira de Azeméis foi um descanso para a equipa, que fugiu aos últimos lugares da tabela. Foi a primeira vez que o Feirense perdeu na condição de visitante.

O FC Vizela, poderá ter oportunidade de saltar para o 3.º lugar, se o Feirense perder contra o Porto B, contudo não será fácil a vitória para os pequenos dragões nem favorável para a equipa de Santa Maria da Feira ver a Académica fugir no 2º lugar.

Os bracarenses estão a fazer um excelente trabalho e subiram no passado domingo para o 4º lugar. Já os dragõezinhos, não estão a ter uma temporada particularmente fácil e feliz. A equipa do Norte encontra-se no penúltimo lugar, contudo o treinador Rui Barros, não se poupa de elogios ao seu talentoso plantel. 

“Por muito que o momento não seja o ideal e que os jogadores estejam a acusar pressão, os pormenores saltam a vista”, foram as palavras do técnico do Porto B no final da partida frente ao Leixões

É de salientar que o CD Mafra, Vilafranquense, SC Covilhã e Leixões estão em desvantagem de um jogo em relação ás restantes equipas. Contam ainda com 14 jogos jogados.

O FC Penafiel e GD Chaves têm também a chance de somar pontos e escalarem um pouco na tabela, se saírem vitoriosos dos jogos agendados para a 16ª jornada.

Apesar de as duas equipas do pódio seguirem parcialmente isoladas, nada é garantido. Primeiros e últimos não estão assegurados. Ainda faltam 21 jornadas para decidir os vencedores e os vencidos. 

a