Liga Placard: Vitória em Portimão afasta Viseu 2001 dos lugares de despromoção

O Viseu 2001 deslocou-se na tarde de sábado (4) ao Algarve, para levar de vencida a equipa do Portimonense, com uma goleada por 7-3. Apesar das ausências de Peixoto e de Paulo Fernandes, treinador da equipa, os viriatos somaram um importante triunfo que os retirou da zona vermelha da classificação.

Por Leonardo Mesquita

Mamadú em grande forma iniciou a recuperação

Foi logo no segundo minuto da partida que Mamadú Ture, a passe de Lukinhas, inaugurou o marcador com um golo sublime de calcanhar. Após este golo madrugador, os algarvios tentaram tomar conta do jogo nos minutos seguintes, mas sem efeito. Foi a turma que viajou do centro do país quem dilatou a vantagem aos 14’, após uma grande jogada individual, com finalização de Lukinhas. O Portimonense reagiu e volvidos dois minutos reduziu diferenças. Wendell, após um passe de Filipinho, a rematar com força para o fundo das redes do Viseu. Os beirões não se deixaram abater com este golo e marcaram o terceiro por Daniel Ramos. Recarga oportuna do jogador viseense após um livre de dez metros, defendido por Gutta, que nada pode fazer perante o cabeceamento do ala. Graças a este tento, o Viseu 2001 recolhia ao intervalo com uma vantagem de dois golos.

Segunda parte animada acabou em goleada

Ao contrário da primeira, a segunda metade começou com um Portimonense mais aguerrido. Esse atrevimento rapidamente deu frutos, quando Filipinho reduziu a contagem para 3-2 aos 22’, encostando uma bola ao segundo poste, a cruzamento de Júnior. Mas o Viseu 2001 foi mestre em acabar com qualquer esperança da equipa do Sul do país. Volvidos três minutos, Mamadú Ture, com um remate frontal disparou para o 4-2. Aos 27’, novamente Mamadú em ação, ao assistir Kiko para o quinto golo dos viriatos. Os homens da casa apostaram no 5×4, que permitiu o bis de Filipinho aos 35 minutos. O ala, após um corte mal efetuado da defesa laranja, marcou o terceiro golo dos portimonenses. Com os algarvios a tentar reduzir distâncias, ainda no 5×4, Kiko aproveitou uma perda de bola de Osvaldo para fazer o 3-6 no marcador, aos 38’, com a baliza deserta. No minuto seguinte, Mamadú fez o hat-trick, e novamente com a baliza aberta, sentenciou o encontro e fixou o resultado final em 3-7.

Deste modo, o Viseu 2001 soma a segunda vitória consecutiva e averba 10 pontos em 11 jornadas, encontrando-se na 10ª posição. A meio da semana, a equipa beirã irá receber no Pavilhão Cidade de Viseu a equipa sensação do campeonato, a AD Fundão.

Já o Portimonense soma o sétimo jogo sem qualquer vitória. Entra na zona de despromoção, em troca com o Viseu, ocupando agora o 11º lugar com 9 pontos. Também a meio da semana, a turma do Algarve vai deslocar- se a Lisboa, para defrontar o SL Benfica.

a