Politécnico de Viseu abre candidaturas ao Programa ERASMUS+

Vão decorrer de 5 a 29 de março de 2018 as candidaturas ao Programa Erasmus+ 2018/2019 para períodos de estudo e de estágio para estudantes do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Podem candidatar-se todos os seus estudantes dos cursos de CTeSP, licenciatura e mestrado a um período de mobilidade no ano letivo de 2018/2019. Os interessados poderão concorrer a um período de estudos numa das 92 instituições de ensino superior com as quais existe um acordo interinstitucional com o Politécnico de Viseu e que se encontram localizadas em 22 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia e Turquia. Os estudantes têm ainda a oportunidade de se candidatarem a um estágio numa organização de um qualquer país europeu participante no Programa Erasmus+.

Releve-se que existe apoio financeiro, quer para os períodos de estudos quer para os estágios, que varia em função do país de acolhimento e da duração do período de mobilidade, que deverá ter no mínimo 3 meses e no máximo 12.

Os estudantes interessados podem formalizar a sua candidatura junto aos serviços de relações externas do IPV. Para o efeito, os alunos devem consultar a página http://www.ipv.pt/ri/erasmus.htm, onde se encontra disponível o guia do candidato que contem informação obrigatória relativa aos procedimentos e condições de candidatura, a lista das instituições parceiras e os critérios de seriação.

Ainda muito recentemente, o Politécnico de Viseu acolheu os alunos estrangeiros que vieram realizar um período de mobilidade ao abrigo do Programa Erasmus+ no ano letivo de 2017/2018. São mais de uma centena os alunos de 20 nacionalidades diferentes que escolheram a instituição para a realização de um período de estudos e/ou estágio e que fazem parte da comunidade académica da instituição.