Académico de Viseu distinguido no futebol feminino na Gala das Campeãs Record

O emblema Viriato, foi esta segunda-feira vencedor do prémio “Mérito, maior crescimento” na Gala das Campeãs Record, que distingue o clube que mais cresceu em número de praticantes no último ano (mais de 100 atletas).

Por António Santos

Mariano López, presidente do Académico de Viseu, enalteceu o trabalho desenvolvido e destacou a importância do futebol feminino. “Este prémio é certamente apenas o primeiro de um projeto de sucesso e que é transversal, no futebol feminino, no futebol profissional, mas também na formação e na responsabilidade social”, afirmou.

Durante o discurso o presidente dos viseenses, realçou também “o talento das mulheres de Viseu”, sem esquecer a região. “Acreditamos verdadeiramente num clube que seja espelho da identidade da região. Quanto maior for essa identidade, maior será a nossa força e mais perto estaremos do sucesso”, concluiu.

Esta época desportiva tem sido marcada pela aposta forte do Académico no futebol feminino, nos diversos escalões, desde a formação aos seniores contando já com mais de 100 atletas.

Marco Pereira é o treinador da equipa principal feminina que entrou nos campeonatos nacionais pela III Divisão, mas com a ambição de poder subir ao segundo escalão já esta temporada. Com seis jogos efetuados, a equipa de Viseu está na terceira posição do grupo F, com 13 pontos, fruto de quatro vitórias e dois empates, e na luta para passar à próxima fase: está a um ponto do segundo e a três do primeiro.

O projeto do futebol feminino esteve previsto apenas para 2024 mas foi antecipado e arrancou no último verão e tem correspondido às expectativas da direção e dos adeptos do emblema academista.

a