Alunos da Licenciatura em Turismo (ESTGV) recriam regresso ao passado através de uma “Viagem no tempo”

Os estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Turismo, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), convidam os profissionais do setor para o evento “Viagem no tempo”, que se irá realizar no dia 6 de dezembro, na Casa da Ribeira em Viseu.

Por António Santos

O evento procura proporcionar aos participantes um regresso ao passado, o objetivo principal passa por promover tradições, divulgar o artesanato regional e os trajes enquanto identidade e património imaterial. Os intervenientes terão ainda ao seu dispor um momento de degustação de produtos regionais.  Esta iniciativa destina-se aos profissionais do Turismo e está dividida em duas sessões, a primeira com início às 14:00 e a segunda agendada para as 16:30.

A organização do evento faz parte do programa da unidade curricular de Organização e Gestão de Eventos. Para além dos eventos os alunos também escolhem uma causa solidária para apoiar, este ano, a turma decidiu apoiar uma causa única e especial – Vamos levar o Lenine a casa.

O Lenine é um elemento da organização da “Viagem no Tempo” e em 2021 veio para Viseu estudar Turismo, na ESTGV. Desde então, nunca mais conseguiu voltar a casa, à Ilha de Santiago (Cabo Verde), para visitar a família, sendo este o seu maior sonho. A turma está a reunir fundos para poder concretizar este desejo.

Para mais informações sobre o evento é possível consultar o site “Viagem no Tempo” e as redes sociais (Facebook e Instagram).