“Natal é… Viseu Dão Lafões”: comunidade intermunicipal com diversas programações natalícias

O mês de dezembro é sinónimo de época natalícia e a comunidade intermunicipal Viseu Dão Lafões, dá a conhecer as diversas iniciativas preparadas para a quadra que se avizinha. A campanha “Natal é.…Viseu Dão” conta com a colaboração de 14 municípios que integram a CIM (Comunidade Intermunicipal).

Por António Santos

A região de Viseu vai ser iluminada e animada pelas festividades natalícias. A CIM aposta numa forte campanha nas redes sociais que tem como objetivo principal promover os principais ativos turísticos do território.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas, recorda o sucesso da quadra natalícia nos anos anteriores. “A campanha de Natal já é uma tradição da CIM, este ano não podia ser diferente. Seguindo a proposta de sucesso de anos anteriores, durante esta época vamos ter uma forte aposta nas redes sociais, lançando o convite para que os visitantes e a população, em família, usufruam de toda a oferta turística de uma região que se reinventa durante a quadra natalícia”, afirma.

Entre as diversas atividades destacam-se  os sabores e aromas da cozinha tradicional, assim como o rico património histórico e artístico, a cultura e as tradições das gentes locais, os percursos pedestres e cicláveis, que convidam a explorar as paisagens naturais, e a saúde e bem-estar, que convida a momentos de relaxamento e rejuvenescimento. 

A campanha vai também apresentar e divulgar os principais Mercados de Natal que se realizam no território, onde se podem encontrar produtos artesanais, regionais e biológicos, bem como animação musical, teatral e infantil. 

Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, compartilha o mesmo pensamento. “O território de Viseu Dão Lafões transforma-se durante a época natalícia. Em toda a região, os municípios organizam atividades e festas que iluminam as cidades, vilas e aldeias com luz, cor e muita animação. Com a campanha ‘Natal é… Viseu Dão Lafões’, queremos dar a conhecer um pouco do muito que vai acontecer, além de reforçar a comunicação dos nossos principais produtos turísticos. Queremos tornar dezembro um mês ainda mais fantástico em Viseu Dão Lafões, tanto para aqueles que nos visitam como para os que vivem e trabalham na região”, salienta.

No âmbito da campanha, a Comunidade Intermunicipal vai também abrir as suas redes sociais aos 14 municípios, para que possam promover as atividades que decorrem a nível local durante este período festivo, nomeadamente concertos, espetáculos, exposições, oficinas e muito mais. 

a