Carregal do Sal distinguiu melhores alunos

A Câmara Municipal de Carregal do Sal realizou, na noite de sábado, 12 de outubro, e num figurino renovado, a cerimónia de distinção aos Melhores Alunos. Levada a cabo no Centro Cultural de Carregal do Sal, a cerimónia contemplou, este ano e pela primeira vez, a entrega dos Diplomas de conclusão do ensino secundário, cerimónia que, até então, era realizada na sede do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal.

A sessão foi presidida pelo edil carregalense, Rogério Mota Abrantes, ladeado pelo presidente da Assembleia Municipal, Jorge Gomes; pelo vereador da Educação e Cultura, José Sousa Batista e pela diretora do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, Maria João Marques. Na primeira parte foram entregues os Diplomas aos Finalistas do ensino secundário presentes.

Maria João Marques saudou todos os presentes e dirigiu palavras de incentivo aos finalistas. Ao referir que aquele momento simbolizava o início de uma nova etapa para os alunos, a diretora afirmou-se orgulhosa pois a esmagadora maioria destes (e foram 45) tinha conseguido entrar nas respetivas opções académicas superiores.

Seguiu-se mais um momento alto da cerimónia – a entrega dos Prémios de Melhores Alunos 2018/2019 – 26 no total, chamados por níveis e ordem alfabética crescente. Também aqui alguns alunos não puderem comparecer delegando a receção da distinção em familiares e/ou professores presentes.

Tradicionalmente, a Câmara Municipal associa algo mais a estas iniciativas no sentido de as enriquecer. Em 2019, foi o lançamento da mais recente publicação da Câmara Municipal – o desdobrável “Friso Cronológico do Concelho de Carregal do Sal”, apresentado pelo Vereador da Cultura da edilidade, José Sousa Batista e ofertado, no fim da cerimónia, a todos os presentes.

Rogério Mota Abrantes encerrou depois a cerimónia, dirigindo palavras de felicitações a todos os alunos augurando que continuem a somar êxitos nos anos vindouros.