Porta dos fundos regressa a Portugal com convidada especial

O coletivo brasileiro volta depois de uma digressão pelo país em junho, com Inês Aires Pereira a ser a grande novidade no cartaz do evento “Portátil”.

Por Gustavo Lourenço

Foto: NIT

Após terem feito várias deslocações no verão, “Portátil” assinala o regresso da Porta dos Fundos. O teatro de improviso que recorre a uma entrevista a um convidado da plateia, vai estar, mais uma vez, em digressão pelo país e conta com a participação especial de Inês Aires Pereira, que volta a fazer parte deste espetáculo.

O grupo de humor brasileiro, anunciou no seu Instagram as datas de exibição, através de um post, que contou com a partilha da humorista. “E esta hã?! OWOWWWW!!! Vamos embora! Mais uma ficha mais uma voltaaaaa!!! O chato vai ser ter que aturá-los… são tão aborrecidos… não tinha saudades”, escreveu Inês Aires Pereira, na legenda da publicação.

A humorista vai estar em palco, ao lado de Gustavo Miranda Angel, João Vicente de Castro, Andrés Giraldo e Gregório Duvivier, que fazem parte deste coletivo, formado em 2012, na plataforma digital Youtube. Sete anos após a sua fundação, a Porta dos Fundos venceu o Emmy Internacional de comédia em 2019 e tornou-se numa referência do entretenimento.

Esta nova temporada de “Portátil” vai ter presença no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, nos dias 14 e 15 de dezembro. No dia 16 de dezembro, o espetáculo ruma ao Altice Fórum Braga, seguindo-se posteriormente o Convento de S. Francisco, em Coimbra, no dia 17, e a Aula Magna, em Lisboa, entre os dias 18 e 20.

O Coletivo Brasileiro irá ainda anunciar uma sessão no dia 21 de dezembro. Os bilhetes já se encontram disponíveis online, com os preços a variar entre os 18 e os 28€.

a