Politécnico de Viseu assinalou 44 anos e nomeou embaixadores digitais

Instituto Politécnico de Viseu (IPV) celebrou o seu 44.º aniversário com sessão na Aula Magna.

Imagens: Carolina Apura, Lucas Mubayed e Maria Fonseca

Os 44 anos do Instituto Politécnico de Viseu contaram com casa cheia e foram palco do lançamento da plataforma ALUMNI, criada a pensar nos diplomados do IPV e na ligação que mantêm à instituição de ensino superior. Na sessão foram nomeados os primeiros embaixadores IPV, diplomados de cada um dos cursos das cinco unidades orgânicas.

Entrega dos certificados aos embaixadores digitais

A sessão solene contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, do diretor-geral do Ensino Superior, Joaquim Mourato, do presidente do Conselho Geral, Arlindo Cunha, do vice-presidente do CCISP, Jorge Conde, do vice-reitor da Universidade Tecnológica de Poznan, Paweł Śniatała, do representante da EUNICE, Mariusz Głąbowski, e do presidente da Associação Académica do IPV, Pedro Gonçalves.

Momento musical

A cerimónia foi pontuada com dois momentos musicais, a cargo do Conservatório Regional de Música de Viseu, Dr. José de Azeredo Perdigão.

No final, os presentes partilharam um momento de convívio intitulado “Redescobrir os territórios Douro e Dão Lafões através dos sabores”, com produtos representativos dos concelos de Castro Daire, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Nelas, Sabrosa, São Pedro do Sul, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Mostra de gastronomia regional