Embaixadora de Espanha leciona master class na Escola Superior de Educação de Viseu

“Portugal e Espanha: para uma história recente das relações ibéricas” é o nome da master class que vai decorrer na Escola Superior de Educação de Viseu, no próximo dia 27 de abril, no âmbito da unidade curricular de Políticas de Informação e Comunicação na EU, lecionada aos alunos do 2.º ano da licenciatura em Comunicação Social.

A master class “Portugal e Espanha: Para uma história recente das relações ibéricas” terá como oradora a atual embaixadora de Espanha em Portugal, Marta Betanzos Roig. O objetivo da iniciativa passa por confrontar as principais funções da diplomacia com as exigências contemporâneas, refletindo sobre a diplomacia pública, a diplomacia económica, ou a diplomacia cultural, num quadro fundamentalmente ibérico, sensibilizando os alunos para os desafios da diplomacia e da prática diplomática Moderna, e estimulando uma reflexão em torno de temas centrais e atuais da EU, bem como, para o desenvolvimento de espírito crítico em torno das questões estratégicas e das políticas atuais da União Europeia.

A sessão está agendada para o dia 27 de abril, entre as 14h30 e as 16h30, no Auditório da Escola Superior de Educação de Viseu. A moderação estará a cargo de Teresa Antas de Barros. A comissão organizadora é da responsabilidade dos docentes Teresa Antas de Barros, Juliana Lobo e Julien Diogo.