Município de Viseu ajuda 55 famílias com o programa VISEU HABITA

A cerimónia de assinatura dos contratos do programa VISEU HABITA realiza-se esta quarta-feira, dia 14 de dezembro, pelas 15 horas, no Solar dos Peixotos. O Município de Viseu vai apoiar 55 famílias, num investimento de mais de 346 mil euros.

Por Diana Duarte

O momento decorre no Solar dos Peixotos, esta quarta-feira pelas 15 horas. Neste momento simbólico, que contará com a presença das famílias contempladas, decorrerá a assinatura dos contratos e a entrega das comparticipações dos programas municipais VISEU HABITA e VISEU SOLIDÁRIO 2022. A cerimónia conta também com a presença de Fernando Ruas, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, e a Vereadora do Município, Mara Almeida.

Em 2022, ano em que o VISEU HABITA celebra o seu 20º aniversário, são 55 as famílias, de 22 freguesias, que veem reunidos os apoios para a reabilitação das suas casas e garantidas melhores condições de habitabilidade e conforto. Em 2022, o valor global da comparticipação do Município de Viseu é de mais de 346 mil euros.

Desde a sua primeira edição, há 20 anos, que o VISEU HABITA já apoiou cerca de 1650 famílias, num investimento de quase de 6,3 milhões de euros, complementados com mais de 1,9 milhões de euros do programa Viseu Solidário. Atingindo-se assim, em 20 anos, um valor total de comparticipações concedidas pelo Município na ordem dos 8,2 milhões de euros.

a