Real Madrid e Atlético perdem terreno para Barcelona após jogo sem golos

O resultado do primeiro derby no Wanda Metropolitano deliciou o Barcelona, líder da liga Espanhola. O Atlético de Madrid e o Real Madrid compartilharam um raro empate sem golos e, assim, mantiveram a diferença de dez pontos face ao líder.

A oportunidade mais clara de golo no período de abertura – de facto, durante a partida inteira – chegou aos 3 minutos, quando um lance solto de Marcelo é bem aproveitado por parte de Angel Correa e Kiko Casilla consegue bater o remate.

Toni Kroos dispara para a lateral, numa boa jogada combinada com Cristiano Ronaldo, que logo termina após um corte por parte de Jan Oblak, o guarda-redes do Atlético de Madrid.

Aos 35 minutos de jogo, Sérgio Ramos tem uma chance, porém não consegue finalizar a jogada devido a um incidente por parte de Lucas Hernandez. O defesa central do Atlético de Madrid acertou no nariz do internacional espanhol, que permaneceu em campo por algum tempo, mas acabou por ser substituído no intervalo.

Foi no minuto 78 que Kevin Gameiro procurou o golo, depois de ter feito um trabalho duro com a bola até a baliza de Casilla, no entanto, Raphael Varane cortou o lance acabando por sair pela linha final.

A última oportunidade caiu sob o minuto 88, quando Cristiano Ronaldo rematou e foi soberbamente bloqueado pelo adversário.

O jogo terminou com um empate sem golos e, como um é tradicional num derby madrileno, teve bastante tensão por parte das duas equipas.

 

Texto: Bruna Rodrigues

Imagem: Real Madrid C. F. 

a