Novo jogo, nova vitória!

Um novo jogo, uma nova vitória. Não é de admirar! A equipa oliveirense ACOF recebeu este sábado a equipa de São Miguel do Mato, com quem disputou um intenso e fogoso jogo de andebol.

Uma vez mais, foram as Juvenis de Oliveira de Frades que mostraram como a união e força de equipa conseguem vencer jogo após jogo. Correr de uma ponta à outra do campo, observar, reagir e arriscar são os principais focos que levam os jogadores de andebol a construírem um bom jogo.

No meio campo, a ACOF pisa a linha e inicia o jogo, voltando-se para a equipa adversária; remates das várias posições falhados, outros conseguidos. São Miguel do Mato recomeça a partida e vai ao encontro da ACOF; grandes defesas, faltas propositadas ou cometidas sem intenção. Simplesmente, um jogo de ataque-defesa a cada jogada. Foi assim o decorrer da primeira parte deste jogo: 11 golos para a ACOF e 6 para São Miguel do Mato. Entre o som do apito, passes de bola diretos ou picados, livres de 7 metros, a equipa oliveirense foi triunfando a cada minuto.

É natural cada pessoa ter algo tangível ou intangível ao qual se reconforta sempre que precisa. É o caso da equipa de São Miguel que para todos os jogos leva o seu amuleto da sorte – um urso castanho gigante que, por assistir a tantos jogos, se pudesse falar tinha muitas histórias para contar.

Terminada a primeira parte do jogo seguem-se os 10 minutos de intervalo e com o início da segunda parte do jogo vem a mudança de campo.

A ACOF marca o início da segunda parte e assiste-se a mais um “vaivém” turbulento, com agressões que remetem para segundos de pausa ou até cartões vermelhos. Os 10 golos da equipa de São Miguel do Mato não bastaram para os 23 golos conseguidos pela ACOF. O cumprimento em fila das equipas marcou o fim do jogo e a vitória fez-se ouvir em torno de uma roda, entre braços entrelaçados, pelos gritos de uma equipa que joga semana após semana e traz sempre consigo uma vitória.

 

Texto e foto: Daniela Santos

a