Liga Bwin: empate a dois na disputa pela permanência

Tondela e Arouca empataram a duas bolas na tarde de sábado (19), numa partida a contar para a 27ª jornada. Com este resultado as duas equipas continuam em linha de água para o que resta jogar no campeonato.

Por Tânia Chaves

No primeiro jogo de Nuno Campos ao leme da equipa beirã, o Arouca entrou melhor e fez o primeiro logo aos quatro minutos de jogo. André Silva, de cabeça, finalizou o cruzamento batido por Tiago Esgaio.

Aos 16 minutos o Tondela reagiu ao golo por Eduardo Quaresma que a carimbou empate. Após um primeiro cabeceamento de Sagnan, o jovem central português aproveitou e na recarga fez o 1-1.

Em cima do tempo de descanso, cambalhota no marcador com Salvador Agra a introduzir a bola no fundo das redes da baliza de Vítor Braga, depois da assistência de Tiago Almeida.

A meio do segundo tempo, novamente André Silva, que de primeira fez o 2-2 sem hipóteses para Pedro Trigueira. O avançado brasileiro bisou na partida e fixou o resultado final. 

Com a igualdade no marcador, o Arouca segue na 15ª posição com 23 pontos, mais um que o Tondela, que segue no 16º lugar, em posição de play-off. Na próxima ronda a equipa de Armando Evangelista defronta o Gil Vicente, enquanto o Tondela desloca-se à Madeira.  

a