Benfica invicto no voleibol masculino

Campeões nacionais conquistaram a sua 10ª vitória em 11 jogos, ao vencer o Leixões por 3-0. Fred Winters estreou-se com a camisola das águias ao peito.

A equipa de José Jardim venceu, este sábado, o Leixões, por 3-0. O destaque do jogo, foi para a estreia do mais recente reforço, Fred Winters.

Favoritas na antecâmara do jogo, as águias asseguraram-no na quadra logo no set inicial. A equipa esteve sempre na frente do marcador, fechando o 1ºset da partida com o resultado de 25-16.

O equilíbrio apareceu no segundo parcial, a equipa do Leixões conseguiu manter o marcador, até ao primeiro tempo técnico, altura em que a equipa de José Jardim vencia, por 8-7. Daí em diante, o Benfica melhorou as suas ações ofensivas e o serviço, e distanciou-se do adversário, chegando ao segundo tempo de descanso a ganhar por 16-9. O Set parecia resolvido e estava mesmo, os da casa fecharam-no por 25-12.

No 3º set, o técnico José Jardim optou por colocar jogadores menos utilizados. O Leixões aproveitou e saiu mesmo a vencer para o primeiro tempo técnico. A equipa de Matosinhos nunca perdeu de vista as águias, mas a vitória do set por 25-21, e o jogo por 3-0, acabou por ir para o Benfica.

A equipa do Benfica alcançou as 10 vitórias em 11 jogos e os 30 pontos na classificação, continuando no 1º lugar do campeonato. No próximo dia 22, arranca a 2ª eliminatória da Challenge Cup, as águias recebem os romenos do ACS Volei Municipal Zalau.

 

Texto: Daniela Costa

 

a