Bayern esmaga RB Salzburgo e segue para os ‘quartos’

Depois de um empate surpreendente (1-1) na primeira mão, o Bayern Munique goleou os austríacos do Red Bull Salzburgo por 7-1 e resolveu a eliminatória. A equipa alemã segue, assim, para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. 

Por Kevin Santos 

Depois de um empate ‘arrancado a ferros’ na Áustria, o Bayern era obrigado a vencer para carimbar a passagem aos ‘quartos’. Desde cedo, os da casa mostraram vontade em emendar o resultado da primeira mão e corria o minuto 12 quando Robert Lewandowski fez o primeiro golo da partida, através da conversão de uma grande penalidade. Nove minutos mais tarde, o árbitro, após revisão do VAR, apontou, mais uma vez, para a marca dos 11 metros. 

O mesmo Lewandowski ganhou a falta e converteu o penálti. O golo do 2-0 abriu minutos infernais para a equipa austríaca. Aos 23 minutos, o avançado polaco do Bayern Munique completou o seu hat-trick (com alguma sorte à mistura) e, aos 31, Serge Gnabry ampliou para 4-0.

Na segunda parte, a demolição continuou. Depois de uma jogada coletiva, Sané serviu Thomas Müller para o 5-0. Com o jogo num ritmo mais baixo, o Red Bull Salzburgo conseguiu chegar a golo de honra, por intermédio de Maurits Kjaergaard, a 20 minutos do final da partida. 

Contudo, os alemães não estavam satisfeitos e nos últimos minutos fizeram mais dois golos. O primeiro por Müller, que bisou, e o segundo por Leroy Sané, que fechou o placard em 7-1. 

O Bayern Munique, de Julian Nagelsmann, avança para os quartos de final da Liga milionária. Já a formação comandada por Matthias Jaissle é eliminada das competições europeias.

a