Sporting goleia HC Turquel e garante o seu lugar no topo

O Sporting CP recebeu o HC Turquel no Pavilhão João Rocha em Lisboa, para a 5ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

O jogo teve um início equilibrado, mas após alguns minutos foram os leões que assumiram o jogo e criaram várias oportunidades para poderem marcar. O Turquel jogou no contra-ataque, tendo também diversas oportunidades para inaugurar o marcador.

A 18 minutos de terminara primeira parte do jogo, o treinador do Sporting CP, Paulo Freitas, pede um desconto de tempo para falar com os seus jogadores acerca de estratégias de jogo. O técnico pede que a sua equipa jogue no limite das suas competências.

Na segunda parte do jogo, nota-se claramente que é a equipa leonina que domina o jogo.

Os jogadores leoninos que marcaram os golos foram João Pinto (2), Vitor Hugo (2), Matias Platero, Pedro Gil e Henrique Magalhães. Do lado do Turquel, foi Tiago Mateus que marcou o único golo da equipa.

Terminou assim a partida, com vitória do Sporting CP por 7-1 contra o Turquel, assegurando assim mais 3 pontos para a equipa de Paulo Freita, podendo assim continuar no topo da tabela classificativa da 1º divisão.

Salienta-se ainda, o 1 minuto de silêncio feito no início da partida em memória de José Maria Roque Lino, antigo vice-presidente do Sporting CP e de Ana Rita, uma jovem associada do clube. Antes do início do jogo, os capitães da equipa leonina também já se tinham dirigido à banca junto da família de Ana Rita para entregar uma coroa de flores e apresentar as suas condolências.

 

Texto: Sara Fernandes 

Imagem: Sporting

a