Benfica está na final Allianz Cup após vencer o Boavista nas grandes penalidades

Depois de vencer por 3-2 nas grandes penalidades, o Benfica é o primeiro finalista da Allianz Cup e espera agora o vencedor da 2º meia final, entre Sporting e Santa Clara, para saber quem vai defrontar na final do próximo sábado (29).

Por Tânia Chaves

Na taça que define o campeão de inverno, o Benfica entrou a vencer no encontro, com Everton a fazer o primeiro da partida. Aos 16 minutos, o camisola 7 do Benfica aproveitou um erro da defensiva axadrezada para se colocar na frente do marcador.

Durante toda a primeira parte o Boavista mostrou bastante resistência ao resultado com o Benfica a sentir dificuldades de finalização. Aos 51’ minutos erro de Morato sobre Musa, com Gustavo Sauer aproveitar para igualar a partida, na cobrança de uma grande penalidade.

Após os 90 minutos de jogo, a decisão só viria a ser resolvida da marca dos 11 metros, com jogadores das duas equipas a vacilarem.  Sebastián Pérez, Musa e de Santis falharam para os axadrezados. Pizzi e Verthonghen não conseguiram converter para o lado das águias. Grimaldo, Meité e Weigl marcaram as grandes penalidades do Benfica, com Abascal e Hamache a fazerem os golos para a equipa de Petit. No fim, acabou por ser o jogador alemão (Weigl) a colocar os encarnados na final da competição.

Agora, resta à equipa de Nélson Veríssimo esperar pelo jogo de amanhã (26), entre Sporting ou Santa Clara, para saber que vai defrontar a final de sábado (29), em Leiria.


 

a