Estreias para todos os gostos, esta semana no cinema

Os filmes Homem-Aranha: Sem Volta a Casa, Clifford: O Cão Vermelho e a Roda da Fortuna e da Fantasia são alguns filmes que vão estrear esta semana nos cinemas. Para os mais novos, o destaque vai para o filme Clifford: O Cão Vermelho que, na versão portuguesa, conta as vozes de Flor Costa, Pedro Fernandes, Salvador Pires, entre outros.

Por Ana Sofia Simão

O filme mais esperado desta semana é o Homem-Aranha: Sem Volta a Casa, que estreia no dia 16 de dezembro e é protagonizado por Tom Holland, Benedict Cumberbatch e Zendaya. Nesta sequela, a identidade do herói é revelada, colocando as suas responsabilidades do protagonista em conflito com a sua vida pessoal e colocando em risco aqueles com quem se preocupa.

Para aqueles que apreciam filmes de animação, Clifford: O Cão Vermelho é uma boa opção. O filme é para maiores de 6 anos e narra a história de uma jovem Emily Elizabeth (voz de Flor Costa) que conhece um senhor que resgata animais mágicos (voz de Carlos Vieira de Almeida) e que lhe oferece um pequeno cãozinho vermelho, mas ela não poderia imaginar que, ao acordar, iria encontrar um cão gigante, com 3 metros, no seu quarto. Este filme conta com as vozes de Flor Costa, Pedro Fernandes, Salvador Pires, entre outros.

Roda da Fortuna e da Fantasia foi o filme japonês da competição oficial do Festival de Berlim de 2021. Um filme protagonizado por Kotone Furukawa, Ayumu Nakajima, Hyunri, Kiyohiko Shibukawa, entre outos, tem a duração de 121 minutos. Esta narrativa descreve um inesperado triângulo amoroso, uma armadilha de sedução fracassada e um encontro que resulta de um mal-entendido.

a