Álbuns de José Afonso reeditados em cd e vinil para celebrar o seu 92.º aniversário

Os álbuns de José Afonso começaram a ser reeditados em outubro do presente ano para celebrar o seu 92º aniversário. O anúncio foi feito pela editora Lusitanian Music. A reedição, será feita em CD e em vinil.

Por Marco Sousa

O primeiro álbum a ser reeditado foi Cantares do Andarilho, lançado pela primeira vez em 1968. A nova versão em CD foi disponibilizada a 1 de outubro e o álbum está agora também presente nas plataformas digitais. Contos Velhos Rumos Novos, foi apresentado a 29 de outubro e no dia 26 de novembro foi a vez de Traz Outro Amigo Também ganhar uma nova edição. As versões em vinil “dos três álbuns serão editados a 26 de novembro em consequência dos atrasos globais no fabrico deste formato”, refere a editora.   

Os três álbuns já se encontram à venda e podem ser adquiridos no site e lojas FNAC. A editora revelou ainda que “o próximo ciclo editorial continuará em 2022”. Este projeto contempla a edição de alguns singles nas plataformas digitais, que irão anteceder a edição dos próximos álbuns e serão a forma de divulgação das canções de José Afonso junto dos novos públicos.

“A família de José Afonso decidiu, em parceria com a editora Lusitanian Music, avançar com a edição dos 11 álbuns de José Afonso originalmente editados entre 1968 e 1981, mas indisponíveis há vários anos, assumindo a importância cultural de disponibilizar esta música ao mundo”, refere a editora em comunicado.   

a