Musical “O Mistério do Colar Encantado” em Mangualde

O Município de Mangualde irá promover, no dia 19 de dezembro, o espetáculo musical “O Mistério do Colar Encantado”. A iniciativa, que terá lugar na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, pelas 16h30, é realizada no âmbito da programação de Natal do Município.

Por Ana Sofia Simão e Letícia Silva

A ação integra a programação em Rede do projeto CULTURA NO DÃO, projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

“O Mistério do Colar Encantado” conta a história de Mike, um menino de 10 anos que, desde bebé, que vive numa casa de acolhimento e decide procurar mais sobre o seu passado e sobre a magia envolta num objeto que tem consigo desde sempre. O espetáculo pretende desconstruir a visão sobre a população institucionalizada, não só para o público em geral, mas, particularmente, para os mais jovens, procurando desde cedo dar a conhecer as suas vivências e promover a sua aceitação.

A entrada é gratuita, mas com reserva de lugares obrigatória. Os interessados deverão adquirir os bilhetes na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves (232 619 889) e/ou na Papelaria Adrião. Os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Mangualde vão assistir, em formato online, ao musical.