Tozé Brito e José Cid anunciam disco conjunto para 2022

Tozé Brito e José Cid vão lançar em conjunto o disco “Tozé Cid”. Este álbum está anunciado para 2022 e contará com músicas proibidas pela censura.

Por Tatiana Gonçalves

Será no verão de 2022 que o álbum “Tozé Cid” vai ser lançado. Um projeto que conta com duas vozes enigmáticas na música portuguesa e que irá recuperar canções antigas compostas pelos dois no Quarteto 1111. Muitas dessas canções foram proibidas pela censura do Estado Novo, devido à forte crítica política. O disco conta também com vários temas compostos em conjunto ao longo de décadas.

Numa entrevista da revista The Mag, o artista José Cid confessou que o disco está “praticamente todo gravado” e que “isto é feito com muitas músicas censuradas no Quarteto 1111. Outra é a última música que o Jay-Z usou no álbum ‘The 40/40 Club’, há há um poema de Gil Vicente, o ‘Pigmentação’ e um tema simplesmente caótico que se chama ‘Lisboa 3000’, que conta a história do desembarque no Tejo habitantes de Mercúrio. O nosso álbum é lindo de morrer. Ouçam porque é do caraças”, acrescenta o músico.

Este é um disco com uma componente muito anos 60 e 70 que será maioritariamente em acústico, mas também tem bastante teclados sintetizados e órgão. O grande destaque serão as inconfundíveis vozes de José Cid e Tozé Brito.

a