Quatro filmes da região Centro de Portugal foram premiados no festival ART&TUR

Terminou a 14º edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo- ART&TUR. Na gala de entrega de prémios que decorreu no Centro de Congressos de Aveiro, foram anunciados os filmes vencedores das competições nacionais e internacionais.

Por Tatiana Gonçalves

Na cerimónia, com discurso de boas-vindas da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e com apresentação da atriz Sónia Balacó, foram entregues os troféus aos titulares dos filmes vencedores, distinguidos pelo júri internacional do Festival, constituído por 34 peritos de 19 países.

Quatro filmes produzidos e filmados na região Centro de Portugal foram premiados. O filme “Corpo e Alma”, das Aldeias Históricas de Portugal, venceu o 1.º prémio nas categorias “Produtos Turísticos”, “Impacto Emocional”, “Qualidade Técnica” e “Vídeos Promocionais, todas da competição nacional, e o 1.º prémio nas categorias “Tourism Products” e “Technical Quality”, da competição internacional.

Também o filme “Ermida de São Simão”, de Figueiró dos Vinhos, ganhou o 1.º prémio nas categorias “Cultura & Património”, “Aventura & Expedições” e “Conceito”, todas da competição nacional, e o 2.º prémio nas categorias “Culture & Heritage” e “Tourism Destinations: Cities/Local”, da competição internacional.

Já o filme “EPIC Climbs”, da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, venceu o 1.º prémio na categoria “Desporto & Lazer” e o 2.º prémio em “Produtos Turísticos”, da competição nacional, além do 2.º prémio na categoria “Adventure & Expeditions”, da competição internacional.

Finalmente, o filme “d’Orfeu AC Vida Selvagem”, da Associação Cultural d’Orfeu, de Águeda, venceu o 2.º prémio na categoria “Música & Dança”, da competição nacional. Finalmente, o filme “d’Orfeu AC Vida Selvagem”, da Associação Cultural d’Orfeu, de Águeda, venceu o 2.º prémio na categoria “Música & Dança”, da competição nacional.

a