Município de Vouzela impulsiona o seu caminho para a sustentabilidade com evento na próxima segunda-feira

O município de Vouzela em parceria com a Biosphere Portugal realizarão no dia 8 de novembro, pelas 18h, uma reunião online que visa ajudar as empresas locais a certificarem-se sustentáveis gratuitamente.

Por João Nogueira

Esta iniciativa segue o projeto “Vouzela Sustentável”, lançado pelo município em 2020 e dinamizado pela Biosphere Portugal. A par com o projeto que pretende a certificação de Vouzela enquanto destino sustentável, na reunião online marcada para a próxima segunda-feira, os envolvidos terão acesso à Plataforma Biosphere Sustainable Lifestyle e a uma apresentação da certificação Biosphere.

A Câmara Municipal de Vouzela e a Biosphere convidam todos para o projeto, particularmente as empresas, enaltecendo a extrema importância das suas presenças para afirmar o posicionamento e diferenciação de Vouzela nos mercados nacionais e internacionais, enquanto destino sustentável, e o respeito pela comunidade local e melhoria da qualidade de vida dos habitantes e visitantes.

O “Vouzela Sustentável”, que vai ao encontro com o desafio global da sustentabilidade prevista na Estratégia do Turismo 2027, está ainda a decorrer e prevê três fases do projeto: a ativação, imersão e consolidação. Alargado a 100% do município, a iniciativa é organizada em torno de desafios e questões estruturantes que se colocam ao desenvolvimento sustentável nos territórios do interior, nomeadamente na sua preparação para o aumento da atividade/pressão turística.

Os interessados em participar na reunião online devem inscrever-se em https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZwkcu-hrTIuE9QsiJJEDj3MpWCgkSp685FI

a