“Do Jornalismo e Tudo o Resto” – o novo ciclo de cinema no Cine Clube de Viseu

Em Novembro, o Cine Clube de Viseu apresenta o seu novo ciclo de cinema, “Do Jornalismo e Tudo o Resto”, inspirado e dedicado ao papel do jornalismo. As sessões terão lugar no auditório IPDJ, todas as quintas-feiras, às 21h.

Por Léa Diogo

Este programa pretende dar a conhecer aos espetadores a realidade da guerra da informação e o papel do jornalismo e do cinema nesse cenário.O ciclo conta com 4 filmes: as comédias France(nomeado à Palma de Ouro Cannes 2021) e “Má Sorte no Sexo ou Porno Acidental”(prémio Urso de Ouro Festival de Berlim 2021”), o  documentário  “Colectiv – Um Caso de Corrupção” (nomeado aos Óscares 2021 Melhor Filme Internacional e Melhor Documentário) e um clássico de cinema, “Network – Escândalo na TV” (vencedor de 4 Óscares Melhor Argumento, Melhor Actor, Melhor Actriz, Melhor Actriz Secundária).

A entrada para o público geral é de 4,00€ por sessão, mas associados, estudantes do ensino superior, desempregados e seniores podem usufruir de descontos. Os estudantes do Instituído Politécnico de Viseu poderão assistir a todos estes filmes por 2,5€ por sessão. De realçar que a entrada é gratuita a menores de 18 anos.

O Cine Clube de Viseu pretende, ao longo dos anos, com todas as sessões semanais dar a conhecer ao público uma cultura cinematográfica plural e independente.

O programa completo está disponível em https://cineclubeviseu.pt/Novembro

a