Oliveira de Frades apresenta livro “Palavras Focadas”

No passado dia 7 de outubro foi apresentado o Livro “Palavras Focadas” no cineteatro Dr. Morgado, em Oliveira de Frades, que contou com a presença do vice-presidente, Carlos Pereira, da vereadora da Cultura, Clara Vieira e de Marisa Araújo que fez a apresentação do livro.

O vice-presidente do município deu início à sessão, agradecendo a presença de uma plateia tão jovem, interessada e dinâmica, referindo que a região está viva. Por sua vez, a vereadora da autarquia reconheceu a importância desta obra que promove a região e a cultura, felicitando os seus autores que ajudam na divulgação do património, quer pela sua lente de fotógrafos, quer pelo seu punho de escritores.

Esta coletânea contou com a participação de diversos fotógrafos amadores e profissionais da região, bem como de autores com ou sem experiência na arte da escrita.

Marcaram presença neste evento os autores do livro, seus familiares e comunidade. “Venha descobrir narrativas e poemas que se intercetam com imagens: “A água, as edificações anteriores, as ruínas, os grandes espaços. Espaços de recolhimento, de evasão, de liberdade, de respiração sem medos e sem máscaras”, foi o repto lançado por Marisa Araújo.

Palavras Focadas, uma edição do Município de Oliveira de Frades, está disponível no Museu e Biblioteca Municipal com um custo simbólico de 5 euros.

a