Windows 11 já está disponível: novas funcionalidades através de simples cliques

O Windows 11 está no mercado disponível para download. Este software traz um novo visual, novas funcionalidades e uma nova forma de utilização para quem já não usa rato e só quer computadores através dos quais só seja possível controlá-los com o dedo. Ainda assim, antes de tentar instalar o Windows 11, confira se esta versão é compatível com o seu computador.

Por Rafael Fernandes

A Microsoft lançou, oficialmente, o Windows 11, no dia 5 de outubro. Este software é considerado um grande avanço tecnológico por parte da Microsoft.

A nova versão do sistema operativo mais utilizado de todo o mundo está apetrechado com ferramentas de fácil utilização que permitem otimizar o espaço de trabalho e maximizar a produtividade. Em combinação com uma subscrição do Microsoft 365, não existem limites para a produtividade. Com a funcionalidade de Chat do Microsoft Teams é possível contactar qualquer pessoa, gratuitamente, da forma que pretender (chamada, videochamada, mensagem SMS) através do ambiente de trabalho. As funcionalidades de chat e chamada estão incluídas na barra de tarefas e integradas com o Outlook (e-mail) e calendário de forma a permitir uma interação através de simples cliques. Aplicações como o PowerPoint, Microsoft Edge e  Microsoft Teams funcionam de forma integrada com as novas ferramentas de multitasking, como os esquemas de encaixe e os ambientes de trabalho.

O sistema de Windows 11 não está disponível para todos os computadores. Existem requisitos necessários, como possuir um processador de, pelo menos, 2016/2017 e ter um suporte para TPM (Trusted Platform Module). Simplificando o processo, o aplicativo PC Health Check da Microsoft irá conferir se o seu computador é compatível com o Windows 11.

a