Artistas portugueses voltam a pisar os palcos do Rock in Rio Lisboa na edição de 2022

Em julho de 2022, o festival Rock in Rio Lisboa volta a abrir portas depois do cancelamento da edição de 2020. O evento regressa nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho e artistas como Linda Martini, Black Mamba, Bárbara Tinoco, pisam novamente o palco no Music Valley. Metas para uma maior sustentabilidade do festival procuram ser atingidas até 2030.  

Por Mariana Mendes

Depois do cancelamento do festival em 2020, devido a questões pandémicas, o Rock in Rio Lisboa regressa ao Parque da Belavista em junho de 2022, com grandes destaques da música portuguesa e brasileira. Antes da conferência de imprensa que decorreu na quinta-feira em Lisboa, vários artistas internacionais já tinham confirmado a sua presença. Post Malone, Anitta, Jason Derulo, Foo Fighters, Ellie Goulding e Black Eyed Peas são alguns dos artistas em destaque no cartaz do festival. A eles juntam-se artistas portugueses, como é o caso de David Carreira, Bárbara Tinoco, Xutos & Pontapés e The Black Mamba e artistas brasileiros, com destaque para Anitta, Funk Orchestra e Ney Matagrosso. Roberta Medina, organizadora do evento, admite que mais artistas serão revelados nos próximos meses.

Foi, ainda, destacada a importância das metas para a sustentabilidade que se pretendem alcançar até 2030. Assuntos como o desperdício zero, inclusividade no acesso ao festival e a promoção de estágios para indivíduos em situação de carência económica, são questões a ser olhadas com extrema atenção durante o processo de organização do evento, de modo a que possam ser aplicadas a longo prazo.

Rock in Rio, o festival de música criado, em 1985, pelo empresário brasileiro Roberto Medina, tornou-se num evento reproduzido a nível mundial. À frente da organização do festival está Roberta Medina, filha do empresário brasileiro, que procura levar o evento por um caminho de maior sustentabilidade.

a