EduCultura arranca hoje na Escola Superior de Educação de Viseu

Entre os dias 3 e 7 de maio irá decorrer o próximo EduCultura organizado pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Viseu.

O EduCultura é um evento anual e tem como objetivo proporcionar aos alunos o contacto com profissionais que desempenham funções nas áreas que cada curso está vocacionado.

Cada dia será dedicado a um curso da instituição, começando por Desporto e Atividade Física dia 3, seguido de Comunicação Social dia 4. O dia 5 de maio será direcionado para os cursos de Educação Básica e Educação Social e no dia 6 para a área de artes, com os cursos de Artes Plásticas e Multimédia e Artes da Performance Cultural. O evento termina dia 7 de maio com a área de Publicidade e Relações Públicas.

Com este evento, a Associação de Estudantes da ESEV pretende que os alunos que ingressam nos cursos lecionados na Escola Superior de Educação de Viseu tenham contacto com o mundo profissional na área em que estudam.

Desta maneira, os alunos poderão participar em palestras, talkshows e conversas informais de maneira a enriquecerem o seu conhecimento e as suas visões em relação ao mundo do emprego nas áreas que estudam e ainda elucidar os alunos sobre o trabalho prático de cada uma das áreas.

Com a impossibilidade de realizar palestras presenciais com grande afluência de públicos, a Associação de Estudantes da ESEV decidiu que a via online será a opção mais viável para realizar o evento.