Eleições para o Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu

O Instituto Politécnico de Viseu escolherá no próximo dia 17 de março os seus representantes ao Conselho Geral, órgão máximo do instituto.

Por Maria Lobo

Serão eleitos 16 representantes dos professor e 5 estudantes, com mandatos de 4 e 2 anos, respetivamente. Para além dos 21 membros eleitos, 9 personalidades externas de reconhecido méritos, não pertencentes à instituição com conhecimentos e experiências relevantes para o Instituto, serão cooptadas pelos membros eleitos.

A Lista A encabeçada por João Vinhas pela parte dos professores e por Bruno Faria pelos estudantes é uma das candidatas ao órgão máximo do IPV. A segunda lista candidata, a Lista B é encabeçada por Money Paiva por parte dos professores e por Manuel Mirandez pelo lado dos estudantes.

As mesas de voto funcionarão entre as 10h00 e as 20h00, com exceção da ESAV, Escola Superior de Agrária de Viseu, onde funcionarão das 10h às 17h.

Para a eleição dos representantes dos professores funcionará apenas uma mesa de voto, nos Serviços Centrais do IPV. Para a eleição dos estudantes funcionarão 3 mesas de voto na ESTGV, 2 mesas de voto na ESEV e 1 mesa de voto em cada uma das restantes Escolas: ESAV, ESSV e ESTGL.

Os resultados das eleições serão afixados no dia seguinte, 18 de março.