Requalificação e musealização da Casa do Passal foi aprovada

Foi aprovada a candidatura da Câmara Municipal de Carregal do Sal do Projeto de Requalificação e Musealização da Casa do Passal.

Por Ana Francisca Oliveira

A Câmara Municipal do Carregal do Sal viu esta semana o seu projeto para a requalificação da Casa do Passal aprovado, tendo a candidatura sido instruída a 28 de junho de 2019 e numa fase inicial o projeto apenas contava com a requalificação do imóvel. Numa segunda fase, com a dedicação e empenho de todos os envolvidos, e após uma árdua tarefa de adaptação e expansão da abrangência da candidatura, o Município de Carregal do Sal assumiu a necessidade de integrar o processo de musealização também.

Com a propagação da COVID-19, alguns aspetos do avanço do projeto foram arrastados. Porém, a 17 de dezembro de 2020, foi assinado o protocolo que garante a gestão e funcionamento da Casa do Passal, com a presença de Graça Fonseca, Ministra da Cultura.

O projeto prevê um investimento total de cerca de 1.2 milhões de euros com a comparticipação FEDER de 85%, de cerca de 1 milhão de euros.

a