Investimento de Mangualde na Programação Cultural em Rede

O Município de Mangualde anunciou esta segunda-feira, dia 26 de janeiro, a aprovação de duas candidaturas ao programa do Concurso de Investimento na Programação Cultural em Rede.

por Mariana Ferreira

A Programação Cultural em Rede é um fundo extraordinário, proveniente da União Europeia, que comparticipa a 100% iniciativas culturais realizadas por Câmaras Municipais ou Comunidades Intermunicipais em parceria com privados ou agentes culturais.

Os projetos Cultura no Dão, em parceria com as autarquias de Nelas e Penalva do Castelo e Alto Mondego Rede Cultural, em conjunto com Nelas, Gouveia e Fornos de Algodres, obtiveram um apoio de 300 mil euros cada, com comparticipação total no primeiro ano e a 95% no segundo ano.

As duas candidaturas de Mangualde “valorizam o património e a identidade da região, traduzindo-se num conjunto de atividades/espetáculos culturais com caraterísticas de itinerância e intercâmbio cultural entre os Municípios envolvidos” destaca o presidente da Câmara. “Tudo isto, apoiando os agentes locais, que são tão essenciais nas nossas terras e na nossa economia local”, acrescenta.

O objetivo deste concurso passa por desenvolver um programa cultural concertado entre municípios, apoiando os agentes locais em tempo de pandemia.

a