Concurso de Poesia Agostinho Gomes abre candidaturas a 21 de março

As candidaturas para o 22.º concurso de poesia de Agostinho Gomes começarão a partir do dia 21 de março. Os interessados em concorrer ao concurso poderão entregar os trabalhos até dia 31 de maio de 2021.

Por Maria Lobo

O concurso está dividido em duas categorias, uma para jovens até aos 18 anos com a atribuição do prémio Revelação Juvenil e a outra para concorrentes com mais de 18 anos e admite poesia inéditas com um tema à escolha do participante.

Serão atribuídos prémios monetários às três melhores poesias pela Câmara Municipal. Junta de Freguesia de Cucujães e Núcleo de Atletismo de Cucujães.

O objetivo do concurso é a estimulação e o desenvolvimento da poesia, bem como a homenagem ao grande poeta do município, natural da freguesia de Cucujães.

Os interessados em concorrer ao concurso podem entregar a sua candidatura pessoalmente na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, através do correio eletrónico para concurso.agostinhogomes@bm-ferreiradecastro.com ou através do correio para a seguinte morada: Biblioteca Municipal Ferreira de Castro Rua General Humberto Delgado 3720-254 Oliveira de Azeméis.

Para mais informações, o regulamento está disponível em www.bm-ferreiradecastro.com.

a