Abertas inscrições de expositores para Feira de São Mateus 2021

A Feira de São Mateus, a realizar-se entre 5 de agosto e 12 de setembro, abriu o período de inscrições para expositores que decorre até 15 de abril, através da plataforma online do evento. Apesar da situação pandémica atual, a VISEU MARCA encontra-se a trabalhar para a realização deste evento que em 2020 não se realizou.

Por Mariana Torres

As inscrições e comunicações com potenciais expositores encontram-se, como o regulamento do certame indica, sujeitos às consequências que resultem direta ou indiretamente da Pandemia COVID-19, sendo de destacar a importância do cumprimento das regras de saúde pública em vigor. Nestas inscrições têm prioridade todos os operadores cujo espaço havia sido deferido em 2020, sendo contactados previamente no sentido de confirmar o seu interesse para esta edição.

A gestora da Feira de São Mateus, Bárbara Sobrado, destaca a importância da aprendizagem adquirida  na edição de 2020 e do  cubo mágico,  como tal “Se em 2020 tivemos que reservar a Feira de São Mateus, em 2021 estaremos mais preparados que nunca para a realizar, com toda a segurança e garantindo a qualidade do certame. Dificilmente será um reencontro como em 2019, mas será já um passo muito importante no sentido de retomarmos a Feira que conhecemos e beneficiar da aprendizagem que foi o CUBO MÁGICO”, afirma.

Quanto às condições para a realização do mesmo, também a presidente da VISEU MARCA, Cristina Paula Gomes, referiu que “Trabalhar para criar as condições para a realização da Feira de São Mateus é o nosso dever. O impacto que representa para a economia de toda a região e num ano em que as dificuldades para a globalidade dos setores se agravou, precisamos de uma luz ao fundo do túnel. Acreditamos muito que este será o ano do reencontro com a nossa Feira”.

Uma vez que os dados do mais recente estudo económico, realizado em 2018, revelam que a Feira regista um volume de negócio superior a 82 milhões de euros, número que duplicou face a 2015, e mais de 300 expositores permanentes e temporários.

a