Mangualde lança nova plataforma de ação social online

O município de Mangualde criou uma nova plataforma de ajuda aos cidadãos, de forma online. No âmbito do projeto “Modernização Administrativa na Região Viseu Dão Lafões- Um modelo, catorze municípios” nasceu então a Plataforma de Ação Social (PAS).

Por Jéssica Rodrigues

Esta é uma plataforma totalmente online de forma a fornecer ajuda aos munícipes sem que haja qualquer risco de propagação da Covid-19. Nesta nova área de ação do município podem se fazer incorporações de informações sociais, suportes de gestão operacional, monitorização de casos e apoio à tomada de decisão na atribuição de apoios sociais. Desta forma facilita a racionalização dos recursos e o acompanhamento permanente dos casos identificados bem como as emergências sociais.

Para fazer o pedido de atendimento social online basta entrar na Plataforma de Ação Social https://pas.cmmangualde.pt/ ainda assim, caso haja dificuldades na realização deste pedido de forma online a Câmara Municipal de Mangualde mantém ao dispor dos cidadãos um número telefónico através do qual pode fazer o pedido de atendimento social, 232619880.

Uma plataforma que visa melhorar e facilitar o atendimento social proporcionado pelo município, de forma a que os cidadãos possam obter resposta e vejam os seus pedidos satisfeitos o mais rápida e comodamente possível.

a