Crianças de Mangualde vão dormir com os livros

Uma viagem pela biblioteca, à descoberta de livros e leituras, para no fim “Dormir com Livros”. Esta é a proposta da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, para as crianças do concelho. A iniciativa está inserida nas comemorações do Dia Mundial do Livro (celebrado anualmente a 23 de abril) e promete muitas outras surpresas para esta noite. A ação terá início pelas 20h30 do dia 6 de abril e termina na manhã seguinte. 

Esta será a 13.ª edição da iniciativa, este ano sob o tema “Viagens”: viagens a países, locais, cidades; viagens de avião, ou outras. Viagens através dos livros. E a primeira começa com a apresentação da obra “Um livro feliz”, de Lúcia Morgado, com ilustração de Marta Duarte.

Nesta atividade, as crianças devem estar acompanhadas por um adulto, levar pijama, almofada, colchão de campismo, o livro preferido e a escova de dentes. Aos acompanhantes é pedido que levem um doce ou salgado para a ceia. A diversão continua durante a manhã do dia seguinte, com todos juntos ao pequeno-almoço.

As inscrições são gratuitas, mas de caráter obrigatório, até 3 de abril. Devem ser feitas na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, para os telefones 232 619 889 / 232 617 172 ou pelo e-mail biblioteca@cmmangualde.pt. A sessão está limitada a 25 crianças (e respetivos acompanhantes), entre os 6 e os 11 anos.

a