Demitiu-se Paulo Malico, diretor do Gabinete Olímpico do Sporting

Professor universitário e diretor do Gabinete Olímpico do Sporting, Paulo Malico de Sousa tinha assumido funções no clube há cerca de um ano e apresentou a demissão devido a desacordos com a política de desinvestimento nalgumas modalidades do clube.  

Por Mónica Costa

Na origem da decisão apresentada na passada segunda-feira está a posição de desacordo de Paulo Malico de Sousa em relação ao desinvestimento levado a cabo pelo Sporting nas modalidades Olímpicas, incluindo a canoagem, bem como o recente afastamento de atletas medalhados do clube.

A Nélson Évora, que saiu do clube no final do mês de outubro de 2020 e reforçou o triplo salto já a favor do Barcelona, juntam-se Emanuel Silva, David Varela, Norberto Mourão e Francisca Laia, atletas medalhados e já apurados para os próximos jogos olímpicos, com os quais o Sporting rescindiu contratos. Os atletas foram informados da decisão do clube através de uma carta e não de uma conversa individual.

Apesar de o Sporting já ter anunciado que iria desinvestir nas modalidades olímpicas, este desinvestimento acabou por acontecer antes do previsto e em pleno ano de jogos olímpicos. É possível que o Sp. Braga assuma o projeto de canoagem que pertencia ao clube verde e branco, mas apenas se existir sustentabilidade, “a canoagem não é prioridade para o Sporting Clube de Braga”, explicou Joel Pereira diretor dos minhotos.

a