Viseu investe mais de 75 mil euros no projeto Escola Ativa

No seguimento da aprovação do “Viseu Investe 2021” o município inclui financiamento para projetos alusivos à atividade física

Por Raquel Torres Guerra

No segundo ano do projeto Escola Ativa, a Câmara Municipal de Viseu aprovou 15 novos protocolos com as associações de pais das escolas dos diferentes agrupamentos, num valor que ascende aos 15 mil euros.  A iniciativa destina-se a jardins de infância e 1º ciclo do ensino básico.

Os protocolos já acordados com os agrupamentos de escolas do Viso, Mundão e Infante D. Henrique e algumas instituições do setor privado, prevêem um apoio financeiro e um consultor técnico, com o objetivo de “dinamizar iniciativas promotoras de hábitos de vida diária ativos e de combate aos comportamentos sedentários, através da promoção da atividade física na comunidade escolar”.

O acordo inclui ainda a atribuição de um valor monetário fixo por escola para a “aquisição e/ou instalação de equipamentos potenciadores da atividade física, materiais desportivos”.

Dependente da articulação com cada agrupamento de escolas o município de Viseu conta dar início ao projeto no próximo dia 23 de novembro.