Nestlé cria 750 vagas de emprego em Portugal

O objetivo da Aliança para a Juventude, que envolve 15 parceiros europeus, é criar 20 mil vagas de empregos jovens durante os próximos 5 anos, 750 delas em Portugal.

Por Lígia Fernandes

Tendo mais de 2000 marcas globais e locais e estando presente em 189 países, a Nestlé é a maior empresa de alimentação e bebidas a nível mundial.

No dia 27 de outubro, manifestou a intenção de criar novas oportunidades de emprego, estágio e formação para os jovens que começam agora a chegar ao mercado de trabalho. Segundo o Jornal Económico, o desemprego jovem aumentou em quase 30%, em agosto, em Portugal e, na Europa, segundo o último Eurobarómetro Standard, existem mais de três milhões de jovens preocupados com o seu futuro.

Tal como pode ler-se na página da Nestlé, “A Aliança Global para a Juventude é um movimento de empresas com uma orientação comum: a paixão por trabalhar em conjunto para ajudar os jovens em todo o mundo a obterem as competências necessárias para prosperar no mundo do trabalho, hoje e no futuro.”

“O nosso objetivo é criar 400 oportunidades de primeiro emprego até 2025 por isso, 80 oportunidades por ano até 2025”, declarou António Carvalho, do Gabinete de Comunicação da Nestlé Portugal, ao Dinheiro Vivo.

Desde 2014, momento em que a Aliança para a Juventude arrancou em Lisboa, na Fundação Champalimaud, foram criadas mais de 450 mil empregos e oportunidades de estágio e formação.


a