Covid-19: Gouveia cria apoios para estimular a economia local

Por Ana Catarina Figueiredo

O Município de Gouveia continua a investir e a apoiar as empresas e os empresários do concelho através do Programa Gouveia Investe II. Este programa tem como intuito criar medidas que visem incrementar a atividade empresarial e reduzir as despesas dos empresários.

Numa altura de dificuldades para as empresas provocadas pela crise pandémica, o município implementou um programa que visa criar medidas para cimentar a atividade empresarial, o Programa Gouveia Investe II.

O município escreve na nota de imprensa presente no site da câmara municipal que a este apoio não se podem candidatar “instituições bancárias, superfícies comerciais com dimensão superior a 700 m2 e entidades que desenvolvam atividades económicas em imóveis do Município de Gouveia ou que sejam beneficiários do “Projeto Gouveia Empreende”, na modalidade apoio ao investimento e empreendedorismo”.

O município avisa que este apoio se encontra limitado a um imóvel por beneficiário e que quem venha a usufruir deste apoio deve manter a sua atividade, sede fiscal e postos de trabalho existentes na data da atribuição do apoio, até ao final do ano 2021. Caso estas condições não sejam cumpridas o apoio será revogado.

Até ao dia de ontem, foram apresentadas 64 candidaturas. A Câmara Municipal prevê que até sexta-feira (26 de fevereiro – último dia para se candidatar ao apoio), o número de candidatos supere o da fase anterior.

Os interessados poderão efetuar a candidatura por via online, preenchendo o formulário e entregando os documentos via eletrónica, através de http://www.cm-gouveia.pt/estimulos-a-economia-local-covid-19/. Ou por via presencial, fazendo o download do formulário em http://www.cm-gouveia.pt/estimulos-a-economia-local-covid-19/ ou levantando-o no Balcão Único do Município de Gouveia e entregando-o devidamente preenchido com a documentação a que o mesmo faz referência no Balcão Único do Município de Gouveia.

O Programa Gouveia Investe II surge na sequência do Gouveia Investe I, do qual beneficiaram 64 empresas na modalidade de apoio ao arrendamento e 3 no âmbito do apoio aos mutuários de créditos, referentes a imóveis destinados ao exercício de qualquer atividade de comércio, serviços ou indústria.

a